12 de November de 2020
Com a pandemia, o Chatbot tornou-se urgente na empresa. Os atendimentos presenciais migraram para o Call Center, crescendo em 30% o nº de chamados e aumentando a fila de espera. A solução era transferir atendimentos de primeiro nível, mais comuns, para um atendente virtual, ganhando em escala e liberando as pessoas para operações de maior complexidade.
Coube a nós desenvolver todas as APIs de integração dos sistemas legados com os serviços do Chatbot – 6 meses de esforço e muita dedicação.
Um trabalho que exigiu dos nossos profissionais, além de competência técnica, conhecimento do negócio e habilidade para sincronizar todas as etapas do projeto com as expectativas do cliente e as entregas do outro fornecedor.
Seguindo alto rigor técnico para atender demandas de compliance, segurança da informação e qualidade, diversos desafios de arquitetura e integração foram superados. E o resultado foi tão positivo que fomos convidados a participar das novas versões do ChatBot, com funcionalidades mais avançadas.
Se robôs são capazes de falar e pensar, só nós podemos sentir. Estamos muito felizes!