01 de October de 2015
A Avanade, consultoria global de tecnologia, lançou em setembro o ‘15 por 15’, programa mundial de bolsas de estudos voltadas para mulheres da área de tecnologia.
Ao todo, serão arrecadados quase 1 milhão de dólares em financiamentos estudantis para beneficiar cerca de 45 estudantes nos próximos cinco anos.
A iniciativa tem como objetivo manter as estudantes matriculadas em cursos de tecnologia com programas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, em inglês), incentivando-as a seguirem na carreira escolhida.
A University College London (UCL), de Londres, Cal Poly Pomona, da Califórnia, e a Universidade de Pretória, na África do Sul, serão as primeiras a participarem do programa, devido aos históricos de excelência acadêmica em áreas relacionadas a competências de Tecnologia e Inovação.
Além do suporte financeiro, a Avanade apoiará as beneficiárias das bolsas oferecendo estágios, experiência profissional, orientação e a possibilidade de contato com uma rede de ex-alunos das universidades participantes.
Fonte: IDGNow