PIX



22 de October de 2020

O QUE É O PIX?
Um novo meio de pagamento instantâneo que, assim como TED, DOC e cartões, será mais uma opção para pessoas e empresas transferirem valores, realizarem ou receberem pagamentos.

QUEM CRIOU O PIX?
O Banco Central, mas quem vai oferecer às pessoas e empresas serão as instituições financeiras: bancos, meios de pagamento e fintechs.

QUANDO COMEÇA A FUNCIONAR?
Dia 16 de Novembro de 2020.

COMO ADERIR AO PIX?
Basta criar uma chave Pix na instituição financeira, utilizando para isso uma das quatro formas de identificação: CPF/CNPJ, e-mail ou nº do celular. Existe também a chave aleatória, uma forma de receber um Pix sem precisar informar dados pessoais.

COMO OS PAGAMENTOS SERÃO FEITOS?
O Pix vai aparecer no aplicativo como uma das opções para concluir a operação, ao lado da TED ou DOC. Poderá ser usado para pagamentos em lojas físicas, online ou em transferências entre pessoas ou empresas. Para quem recebe, será preciso informar a chave PIX ou mostrar um QR Code; já quem paga, bastará acessar o aplicativo do banco, digitar a chave Pix da pessoa ou empresa para a qual se quer transferir, incluir o valor e pronto.

QUAIS AS VANATAGENS?
Para o sistema bancário, há diversas vantagens: serviço disponível 24 horas do dia, todos os dias, inclusive finais de semana; transações concluídas em menos de 10 segundos; opção gratuita para pessoas físicas, inclusive MEIs…
Mas simplicidade será o maior ganho para todos Ao invés de anotar código do banco, nº da agência, conta e CPF ou CNPJ para se fazer uma transferência, tudo que o usuário precisará saber é a chave Pix. Maravilha!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages
  • CATEGORIAS

  • ARQUIVOS