13 de October de 2022
Era uma vez uma menina que sonhava em trabalhar com computador.
– “Quando crescer, quero fazer games!”, dizia Filomena, na época com 5 anos.
Para isso, a menina se preparou desde a infância. Apesar de tão nova, sempre se dedicou a estudar matemática, física, animação e linguagens de programação.
Mas, o tempo passou e ela se deparou com as dificuldades do seu país, onde nem sempre um bom preparo é garantia de vagas. Havia também a concorrência dos grandes produtores estrangeiros de games.
Mas, Filomena não é de desistir…
Existia um outro problema. Como era uma menina muito pobre, não tinha condições de ter um computador em casa. Utilizava o computador do centro comunitário de seu bairro. Mesmo sendo um equipamento muito defasado, a cada dia ela se desenvolvia e seguia firme na busca do seu sonho.
Foi nessa época que Filomena decidiu entrar em contato com uma prima rica. Combinou de usar o computador dela. Só que, chegando em sua casa, foi surpreendida por uma notícia inesperada. A prefeitura da cidade onde Filomena morava organizou um concurso para escolher uma frase que simbolizasse o Dia das Crianças. O prêmio ao vencedor seria um notebook novinho, de última geração!
Mas, Filomena não venceu…Nem desistiu.
Começou a estudar TI na esperança de um futuro melhor. Foi quando conheceu o… Javascript!
A partir desse momento, precisaria cumprir prazos.
Decidiu então procurar amigos, pessoas em quem confiasse e que pudessem emprestar uma máquina. E foi assim, contando com a colaboração deles, que Filomena passou a cumprir seus prazos.
Depois de um tempo, esses amigos fizeram uma “vaquinha” para que a futura gamer comprasse o tão sonhado computador. Juntou uma boa quantia e, finalmente, conseguiu realizar o seu sonho!
Mas, um belo dia, o computador parou e ela se viu em apuros. Precisava entregar um trabalho!
– “O que fazer?”, se indagou, já começando a entrar em desespero.
Foi quando Filomena se lembrou de um amigo que entendia tudo de computador! Na mesma hora, fez contato com ele: o Jonathan, suporte da Elumini.
– “Baixa aí o TeamViewer que eu transformo esse computador num foguete”, afirmou Jonathan com a tranquilidade de sempre.
Foi a partir daí que, para a surpresa de todos nós, Filomena começou a trabalhar na Elumini. Lá conheceu o Romulo, um cara muito fera, que sacava tudo de tecnologias para games. E foi assim que Filomena chegou à idade adulta: feliz e realizada.
–“Foram muitos perrengues pra chegar até aqui. Mas, todos valeram a pena. Porque além de gamer, me tornei uma Eluminer!”, afirma a fictícia Filomena.
* Essa é uma história escrita à 32 mãos! É o resultado de um desafio lançado no Dia das Crianças no e-space, nossa plataforma de integração. Cada pessoa tinha que completar a história recebida pela anterior. Começamos escrevendo “Era uma vez …” A próxima pessoa continuou a história e assim por diante. É prova concreta do nosso espírito alegre e integrador.
Uauauuau! Trabalho fantástico. Parabéns pela criação da tarefa e para todos que a compraram e executaram. Muito bom!
Eita
Parabéns a todos os autores desta história. Não dá para saber o que é criatividade ou realidade no texto, mas uma coisa é certa o Jonathan e Romulo são muito feras…
Adorei a história, mesmo sendo suspeito para falar. Há muitas Filomenas pelo país, e nosso time de recrutamento é fera em achar elas.
Giba
Comentou em 14/10/22