Diversidade & Inclusão

O Etarismo no mercado de TI

O setor de TI encara uma “juniorização” do mercado, com a redução da média de idade e do período de experiência dos profissionais. O grupo mais experiente é erroneamente considerado resistente a mudanças e sem conhecimento das tecnologias modernas. O preconceito já começa na análise enviesada de currículos.

A importância de profissionais maduros no mercado de trabalho

Segundo a 33ª Pesquisa anual do uso de TI no Brasil - FGV EAESP, os principais projetos corporativos hoje envolvem tanto temas recentes, como IA e IoT, quanto aqueles que exigem conhecimento e experiência em certas plataformas, como transformação digital e etapas de migração e implementação. Profissionais maduros têm maior familiaridade com esses sistemas tradicionais.

O programa ReconecTI-se

Diante desse cenário, a Elumini criou o ReconecTI-se, um programa que tem por objetivo reconectar os profissionais de TI 50+ ao mercado de trabalho. Através da oferta gratuita de um plano de capacitação estruturado, se propõe a atualizar os conhecimentos técnicos e habilidades dessas pessoas, para que estejam aptos a atuar nas funções de TI demandadas atualmente.

O ReconecTI-se é a forma que encontramos de lutar contra o etarismo e alertar que profissionais 50+ também fazem parte da diversidade das empresas.

Para detalhes do nosso programa visite https://www.elumini-it.com/reconecti-se/