Nossa homenagem no Dia das Mães



06 de May de 2022

 A trajetória profissional

Caroline Cunha trabalha com TI há 27 anos e já atuou nas mais variadas áreas – programação, teste, levantamento de requisitos, governança, planejamento…E é com toda essa bagagem que ela hoje trabalha no Escritório de Métricas do PMO de um dos nossos clientes. Da definição dos processos, passando pelo apoio às ferramentas, Caroline faz tudo para facilitar a vida dos Gerentes de Projeto da TI.

Em paralelo, atende a área Governança dessa mesma empresa, medindo a produtividade dos projetos e analisando fatores que possam ter influenciado no sucesso de cada um. Uma atividade instigante, segundo a analista de métricas, porque, no fim das contas, é um trabalho de investigação – uma descoberta das estratégias que podem melhorar a produtividade de toda a TI.

Como dar conta de tudo?

Mas as funções da Caroline não param por aí. Em casa, são 3 filhas com idades distantes que ela também precisa apoiar e acompanhar o desenvolvimento. Só que, nesse caso, ela já sabe o segredo do sucesso: organização e divisão de tarefas.

“Trabalhar em TI e ser mãe de três é um grande desafio. Envolve toda a família – eu, meu marido e as próprias meninas. O trabalho tem que ser em equipe, porque eu, sozinha, não faço milagre. E tem que ter organização. A gente tenta, mas muitas vezes as coisas acabam saindo do trilho. Então, todos os dias a gente recomeça, tentando ser organizada”, declara a analista.

Isabel, a mais velha, de 16 anos, já é independente. Sabe cozinhar e, segundo a mãe coruja, uma comida deliciosa! Alice, 6 anos, estuda semi-integral e já chega em casa com os deveres prontos. Teresa, tem 11 anos e é a grande companheira do home-office. Nasceu com uma síndrome rara, o que faz dela o bebê da casa.

“Estou aqui falando com você, com uma mão no celular e a outra dando mamadeira pra ela”.

O novo modelo ajuda muito

Trabalhar em home-office sempre foi o grande sonho dessa profissional gabaritada. Em junho, ela completa 2 anos na Elumini e, durante todo esse período, trabalhando de casa.

É, Caroline, você não faz milagres. Mas parece que o destino atende suas preces. Sua firmeza, energia e alto astral são privilégios de poucos.

Parabéns a Caroline e a todas as pessoas de TI que enfrentam essa dupla jornada!

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

  • Generic selectors
    Exact matches only
    Search in title
    Search in content
    Search in posts
    Search in pages
  • CATEGORIAS

  • ARQUIVOS